Capítulos de Livros
- JORGE, N. M.; PEREIRA, P. D. P. S. Compreensões dos indícios de reflexões de um professor a partir da pesquisa colaborativa por meio da espiral reflexiva ampliada. In: Ivana Maria Lopes De Melo Ibiapina; Hilda Maria Martins Bandeira; Francisco Antonio Machado Araujo. (Org.). Pesquisa Colaborativa: Multirreferencias e Práticas Convergentes. 1ºed.: EDUFPI, 2016, v. 1º, p. 9-376.
- NOGUEIRA, Kely F. P.; PEREIRA, Patrícia Sandalo. A Prática como componente curricular via projetos: uma alternativa para a formação de professores. In: Yoshie Ussami Ferrari Leite; Alda Junqueira Marin; Selma Garrido Pimenta; Marineide de Oliveira Gomes; Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali. (Org.). Políticas de Formação Inicial e Continuada de Professores. 1ed. Araraquara: Junqueira&Marin, 2012, v. 24, p. 4262-42731.
- PEREIRA, Patrícia Sandalo; MELO, Marisol V.; SAKAI, Edinalva da C. T. Pesquisas sobre Estágio Supervisionado em Matemática: a produção nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. In: Yoshie Ussami Ferrari Leite; Alda Junqueira Marin; Selma Garrido Pimenta; Marineide de Oliveira Gomes; Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali. (Org.). Políticas de Formação Inicial e Continuada de Professores. 1ed. Araraquara: Junqueira&Marin, 2012, v. 2, p. 6782-6791.
- ANDRADE, Susimeire V. R.; PAVANELLO, Regina Maria. O Desenvolvimento Profissional dos Professores entre as orientações oficiais e as indicações desejadas pelos educadores. In: Yoshie Ussami Ferrari Leite; Alda Junqueira Marin; Selma Garrido Pimenta; Marineide de Oliveira Gomes; Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali. (Org.). Políticas de Formação Inicial e Continuada de Professores. 1ed. Araraquara: Junqueira&Marin, 2012, v. 24, p. 4286-4297.
- PEREIRA, Patrícia Sandalo. Investigações Matemáticas. In: Rafael Monteiro dos Santos, João Ricardo Viola dos Santos. (Org.). Instrumentação para a Pesquisa e Prática de Ensino de Matemática IV. 1ed.Campo Grande – MS: Editora UFMS, 2011, v. único, p. 91-112.
- PEREIRA, Patrícia Sandalo. O Signficado das práticas na visão dos futuros professores de Matemática. In: Anemari R. L. Vieira Lopes; Maria Teresa C. Trevisol; Patrícia Sandalo Pereira. (Org.). Formação de Professores em diferentes espaços e contextos. 1ed.Campo Grande – MS: Editora UFMS, 2011, v. único, p. 25-35.